domingo, 23 de maio de 2010




O grupo nasceu a partir da necessidade de lazer e de convívio das mulheres da terceira idade que freqüentavam a Casa Popular de Cultura do M´Boi Mirim.

Além do interesse na prática de atividades, havia um anseio por trocas humanas e afetivas, a busca comum por um espaço para conversas e para a formação de novos vínculos. O desejo era desabrochar para o novo, redescobrir prazeres, reinventar a vida.

O fio condutor foi o interesse pela prática de danças brasileiras, estimulado por uma professora especializada no estilo. Depois vieram os desfiles de moda, com roupas confeccionadas pelas próprias participantes. Tecidos, agulha e linha entraram em cena, revelando talentos e aguçando a cooperação antes de pisar na passarela.

A degustação de pratos típicos, preparados pelas integrantes do grupo, com direito a receitas de família, surgiu como outra opção saborosa de intercâmbio. O prazer da convivência estendeu-se aos bailes e passeios, nos quais a arte da amizade e do convívio ganhou novos contornos a cada encontro.

A animação e o prazer descobertos nestas atividades têm contagiado as famílias e amigos das participantes, presença constante nas apresentações de dança e nos desfiles do Flor de Lis. Como flores, as integrantes do grupo descobriram como levar beleza as suas próprias vidas e as dos outros.

O Grupo se reune semanalmente as 4ªs feiras das 14:00 às 17:00 hs na Casa Popular de Cultura M`Boi Mirim.

2 comentários:

  1. Que trabalho fantástico!!!!!
    Traz ânimo pra vida ver trabalhos realizados dessa forma, eu me sinto inspirado em tentar realizar algo semelhante, buscar essas pessoas que desejam o mesmo que eu, trocar e conviver, realizar a partir de troca humana. É simples assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wesley, ficamos felizes por mover-te para algo como nosso grupo!
      Os trabalhos continuam, estamos a todo vapor! rs
      Beijos
      Gratidão.

      Excluir